ilustrações

1943

 Ilustrações de J. CARLOS

1944

ABL

UT Libraries 2008

  • p. 265

“Fascinação” representa uma das edições mais luxuosas que têm aparecido no Brasil. Ilustrado pelo lápis prodigioso de J. Carlos, que é, em louvor, um dos nossos mais aclamados desenhistas, este volume enfeixa uma série de trabalhos de um poeta que se apresenta cm público pela primeira vez.

1946

  • p. 108

Corrêa Pinto, trairia a si mesmo o poeta, e a nós, se não nos desse o transunto maravilhoso dessa orgia de imagens. Tudo naquele seu livro é belo: о volume composto com requinte, as ilustrações deliciosas de J. Carlos e, principalmente, a riqueza dos poemas, com a policromia de suas tintas, a densidade e precisão de seus quadros, a originalidade de seus ritmos e a opulência das imagens, de uma fantasia caudalosa e florestal, a traduzir о cenário empolgante das matas e das águas majestosas da região amazônica, que é o …

UM GRANDE MOMENTO LITERÁRIO

Está em estrepitoso cartaz o livro de Corrêa Pinto, “Fascinação”.

Nem me reportarei, tão pouco, às soberbas ilustrações de J. Carlos, por igualmente estranhas à responsabilidade do criador do livro. O que deve interessar, de imediato, no trabalho de Corrêa Pinto, para a vitória ou derrota do autor, não é, portanto, a espécie de estojo em que se agasalham os seus poemas, nem a maneira como o artífice desse indumento, induzido pela …

Anúncios